NOTÍCIAS

Profissional da área fala sobre segurança contra incêndio aos acadêmicos de Engenharia Civil

25 de Abril de 2019 09:00

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite de terça-feira (23), de uma palestra sobre “Arquitetura e engenharia na segurança contra o incêndio” ministrada pelo engenheiro Mário Borges, proprietário da empresa Cosenge Consultoria e Engenharia.

Na data, o palestrante expôs a importância de uma arquitetura que traga segurança contra incêndio. Segundo Mário, a compartimentação de ambientes permite uma proteção passiva, além disso é preciso haver um controle de materiais, de acabamentos e revestimentos. O painel de ACP (Aluminum Composite Material) foi uma das alternativas citadas para a utilização em diversos segmentos da construção como fachadas e obras de retrofit.

Segundo a professora Rocheli Carnaval Cavalcanti, o evento teve a proposta de fazer com que os acadêmicos tivessem contato com a realidade do mercado de trabalho e pudessem aprender mais sobre a profissão que irão seguir. “É sempre necessário trazer experiências de profissionais da área que estão no mercado e que trabalham com esse tipo de projeto. A palestra foi uma forma de abordar aspectos técnicos e profissionais dentro desse âmbito de segurança contra incêndio que não são muito explorados na engenharia. Gerando assim, mais conhecimentos a formação dos alunos durante a graduação”, esclareceu a coordenadora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS