NOTÍCIAS

Programa de Pós-Graduação em Psicologia realiza workshop na UCDB

16 de Novembro de 2018 09:00

“Psicologia, sociedade e Estado: uma história da profissão psicológica” e “História da formação em Psicologia na América Latina” foram alguns dos assuntos discutidos durante os dias 12 e 13 deste mês, no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro promovido pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Psicologia  da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Ministrada pelo professor da Universidad Nacional de Rosario da Argentina e, atual coordenador da Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia (RIPeHP), Dr. Miguel Gellegros, expôs desde histórias dos psicólogos da América Latina às experiências do ambiente da psicologia.

“O assunto abordado, desrespeito a constituição das novas diretrizes curriculares nacionais (DCNs) de 2018, para o curso de graduação em psicologia. No qual, orienta-se sobre o planejamento curricular das escolas e dos sistemas de ensino. Portanto, trouxe perspectivas comparadas de diferentes países da América”, discorreu o docente Miguel.

De acordo com o professor de História da Psicologia do programa de Pós-Graduação, Rodrigo Lopes Miranda, o objetivo da palestra foi proporcionar debates entre os acadêmicos e profissionais da área. “Conseguimos analisar historicamente práticas profissionais que constituíram no país, à partir de comparações com a realidade do sócio-histórica de outras nações. Sendo assim, a discussão permitiu aos alunos reflexões sobre sua própria formação, esclareceu Rodrigo.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS