NOTÍCIAS

Programa de Residência Pedagógica da UCDB realiza ação em escola municipal

30 de Novembro de 2023 16:40

 

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco participantes do Programa de Residência Pedagógica realizaram, no último dia 27, a ação de encerramento das atividades do ano na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiróz, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Participam da ação alunos de Educação Física, Pedagogia e Ciências Biológicas e os professores Raquele Tiana Kohler, Claudia Diniz de Moraes, Carina Elisei de Oliveira, Ricardo Martins Santos. A coordenação do programa é da professora Dra. Vera Licia de Souza Baruki.

As ações aconteceram no período da manhã e da tarde, com o tema “Biotério — Conservação da fauna sul-mato-grossense”. Atualmente, 45 acadêmicos da UCDB participam do programa, ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Governo federal.

Na escola municipal, são nove professoras preceptoras que passaram por capacitação durante o ano todo. O objetivo do programa é estabelecer a articulação entre professores da educação superior, acadêmicos de graduação em Licenciatura com professores da educação básica a fim de criar diálogos pedagógicos e didáticos favorecendo a utilizando de propostas metodológicas interdisciplinares, colaborativas e contemporâneas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS