NOTÍCIAS

Projeto de extensão produz curta-metragem sobre Tia Eva com crianças de Emei

19 de Novembro de 2021 07:27

 

O projeto de extensão Estratégias para Educação e Saúde da Criança da Universidade Católica Dom Bosco desenvolveu um projeto especial com crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Tia Eva, localizada na comunidade São Benedito: um curta-metragem em que as próprias crianças contam a história de Eva Maria de Jesus, mulher negra, ex-escrava, que fundou a comunidade. O filme será apresentado hoje (19), em três horários: 14h, 15h e 16h, na Rua Ciro Nantes da Silveira, 228.

O projeto de extensão é coordenador pela professora Ana Karina Modolo e o objetivo é a promoção da saúde e bem-estar de crianças atendidas por instituições educativas e sociais. “Na Emei Tia Eva, em meio às atividades, surgiu a possibilidade de abordar também os aspectos históricos e culturais da comunidade e, junto com coordenadora da escola, professora Vilauta, resolvemos contar a história da Tia Eva de forma lúdica às crianças e a toda a comunidade”, explicou a professora Ana Paula Telles. A docente Ana Paula Zaikievicz Azevedo também participa das atividades do projeto.

Com apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom) da UCDB, as imagens foram captadas e editadas. O lançamento entra nas comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado amanhã (20). “A ideia foi deixar bem infantil, musical, com ruídos de passarinho, cavalo e com as crianças contando histórias para elas mesmas. Pensamos em algo bem lúdico”, afirmou Marcelo Barreto, colaborador do Labcom.

 

Com informações da Prefeitura de Campo Grande

MAIS NOTÍCIAS