NOTÍCIAS

Projeto desenvolvido entre UCDB e PRF-MS é apresentado a representantes de outros Estados

26 de Novembro de 2018 09:00

 

De 3 a 11 de novembro, a equipe do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho da UCDB/CNPq, ligado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado, ministra curso aos gestores do Programa de Saúde do Servidor (Proserv), da Policia Rodoviária Federal de todos os estados brasileiros. O curso é oferecido pela Área de Extensão da UCDB e é na modalidade in company.

A coordenação dos trabalhos é da professora Dra. Liliana Guimarães. O trabalho de parceria entre a UCDB e a PRF ocorre há três anos e é pioneiro no País, com resultados importantes na diminuição dos afastamentos dos policiais rodoviários federais por transtornos mentais.

O objetivo do curso é compartilhar com os outros estados o programa e treinar os gestores para busca ativa de casos, reconhecimento, prevenção e intervenção precoce.  Aproximadamente 50 policiais serão capacitados por meio do curso, tornando assim a UCDB um polo reconhecido e disseminador de conhecimentos e educação continuada em Saúde Mental do trabalhador.

MAIS NOTÍCIAS