NOTÍCIAS

Projetos da Católica levam serviços e informação para o Dia da Família do Instituto Mirim

21 de Maio de 2019 09:00

Um dia com serviços de saúde, educação e diversão. Assim alunos do Instituto Mirim de Campo Grande e seus familiares passaram o último sábado (18), no evento “Encontro de Convivência Familiar”. Oito projetos de extensão (Click Verde, Criança Ativa, Labhis, Labinter, Letras Artes e Ciências, Saúde e Movimento, Saúde Pública em Ação e Techsan) da Universidade Católica Dom Bosco estiveram presentes, levando muita informação para mais de 2 mil pessoas que passaram pelo evento.

O projeto Saúde e Movimento, por exemplo, ofereceu ao público avaliação física, nutricional, postural e orientações gerais de saúde, enquanto o Techsan buscou mostrar diversas formas de reaproveitamento de resíduos. “Trouxemos algumas ideias como a produção de chaveiros com rolhas de vinho e a confecção de pastas e lixeiras para carro com material de banners”, explicou o professor Guilherme Cavazzanna.

Em outra sala, os projetos Labhis e Click Verde dividiram espaço levando ao público um estúdio divertido de fotos e um quebra-cabeças com locais e objetos que são patrimônio cultural de Campo Grande, além de fotos da época de Dom Pedro II e moedas antigas do Brasil. Para as crianças, as brincadeiras também foram proporcionadas pelos extensionistas do Criança Ativa: elástico, corda, futebol de botão e desenhos para colorir.

Na sala ao lado, sessões de contações de histórias eram comandadas pelas acadêmicas que integram o projeto Labinter. “Para nós, é muito importante participar de momentos assim. É lúdico para as crianças e formativo para nós: desenvolvemos a oralidade, a criatividade e o contato com o público”, ressaltou a acadêmica de Pedagogia Gabrielly Pereira Pires.

Ao todo, 12 professores da Católica e mais de 50 extensionistas estiveram presentes no “Encontro de Convivência Familiar” do Instituto Mirim e realizaram ações de saúde, educação e meio ambiente. Mais informações podem ser obtidas por meio da Área de Programas e Projetos de Extensão da UCDB por meio do número (67) 3312-3941.

Confira todas as fotos do evento ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

MAIS NOTÍCIAS