NOTÍCIAS

Quatro pesquisadores da UCDB são contemplados com bolsas de produtividade em pesquisa do CNPq

15 de Dezembro de 2020 08:22

Quatro pesquisadores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) são contemplados por mérito com bolsas de produtividade em pesquisa, da chamada 09/2020 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prazo final para interposição de recurso administrativo termina nesta sexta-feira (18) e a divulgação da decisão será em fevereiro de 2021 no Diário Oficial da União.

Os agraciados pela bolsa PQ-2 são os professores Dr. Heitor Miraglia Herrera, Dr. Reginaldo Brito da Costa, Dr. Rodrigo Lopes Miranda e Dra. Ruth Pavan. A Bolsa de Produtividade em Pesquisa existe desde 1976 e é concedida em cinco níveis (1A, 1B, 1C, 1D e 2), sendo que a duração da bolsa PQ categoria 2 é de 36 meses.

Os objetivos da chamada são: valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento;  incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico. 

 

MAIS NOTÍCIAS