NOTÍCIAS

Reitor da UCDB recebe visita de atleta vice-campeã da Taça Brasil de futsal feminino

29 de Junho de 2022 12:41

A capitã da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão / Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), acadêmica Bruna Elesbão, representando toda a equipe, juntamente com o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, foram recebidos no gabinete da Reitoria pelo Reitor Padre José Marinoni, após o time conquistar o vice-campeonato na Taça Brasil de Futsal Feminino no início deste mês.

“Participar de um evento como esse, a nível nacional, e disputar a final, já é uma conquista muito grande e expressiva. Na pessoa da atleta Bruna quero externar o meu agradecimento a todas as demais componentes da equipe feminina de futsal da UCDB”, destacou Pe.Marinoni.

Para a capitã do time, o apoio da Universidade é importante também para a formação das atletas. “Graças a formação que eu tive aqui é que tenho o meu trabalho, meu salário, tudo aquilo que estou conquistando na minha vida. É muito importante esse incentivo, esse apoio, porque além de fazer aquilo que a gente gosta, que é jogar, praticar um esporte de alto nível, a gente tem a oportunidade de fazer uma universidade e ter uma graduação”, destaca Bruna Elesbão, que formada em Educação Física já trabalha na área e cursa a segunda graduação.

O Pró-Reitor de Pastoral destacou ainda que os resultados mostram que a Católica está no caminho certo da espiritualidade salesiana. “O esporte e a cultura fazem parte do DNA da espiritualidade salesiana, porque faz o jovem crescer em todas as potencialidades. Para nós é de imensa alegria olhar para as nossas jogadoras e ver que verdadeiramente esse investimento no esporte está surtindo efeito, estão se destacando e levando o nome da Instituição e sobretudo levando o germe da espiritualidade salesiana, reforçou o Pe. Idenilson.

MAIS NOTÍCIAS