NOTÍCIAS

Resultado da Expocom será divulgado neste sábado na UCDB

26 de Maio de 2023 13:53

Acadêmicos de Campo Grande e de outras 14 universidades de outros Estados brasileiros continuam apresentando pesquisas na XXIII edição do Intercom Centro-Oeste, que neste ano é organizado e sediado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento começou ontem e o resultado da Expocom será divulgado neste sábado (27). Os melhores trabalhos irão representar seus respectivos Estados na edição nacional do Intercom, que será realizada, de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte (MG).

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, Brenda Machado, inscreveu trabalhos em quatro categorias. “ A expectativa é grande para chegar amanhã e quem sabe seguir para Minas Gerais representar a UCDB na edição nacional”, enfatiza a estudante.

Para a acadêmica do 5º semestre de Jornalismo do Centro Universitário de Brasília (Ceub), só de estar participando pela primeira vez de um congresso de comunicação já está valendo a pena. “Independente do resultado de amanhã, só de estar participando estou feliz. Acabei de apresentar minha pesquisa sobre produção audiovisual para mídias digitais, o ‘Fala Galera’, contou a estudante.

O evento conta com mesas-redondas, apresentações de pesquisas nas divisões temáticas, apresentações de trabalhos experimentais, Intercom Júnior, além de diversas oficinas de comunicação. 

Ontem a noite, no mezanino do Pátio UCDB, ocorreu a primeira mesa-redonda, com o tema ‘Publicidade e Propaganda e sua relação com as inovações tecnológicas: impactos no cotidiano, na empregabilidade e na formação acadêmica”, com a participação do presidente do Sinapro MS,  Adriany Bueno; do diretor de negócios da Rede Matogrossense de Comunicação, Antonio Alves; do diretor de estratégia da 80 20 Marketing, Kenneth Corrêa; e do Analista de Negócios e Designer UX/UI do Sebrae MS, Flávio Domeniche. 

Logo mais a noite (19h), a segunda mesa-redonda com o tema ‘A comunicação e os novos formatos de entrega ao público: do relacionamento com o consumidor ao impacto social’, com a participação dos jornalistas Rodrigo Nascimento, apresentador do Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS da TV MS Record; Bruna Mendes, apresentadora do MS1 da TV Morena; e Marcos Anelo, repórter do SBT MS. A mesa terá a mediação do professor de Publicidade e Propaganda da UCDB, Thiago Müller.

A cerimônia de encerramento ocorre neste sábado (27), a partir das 9 horas, seguida da premiação do Expocom. Os trabalhos experimentais aceitos irão representar a região Centro-Oeste no Intercom Nacional, que neste ano será híbrido e ocorrerá em duas etapas, sendo a remota de 29 a 31 de agosto deste ano e a presencial, de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte (MG).

 

MAIS NOTÍCIAS