NOTÍCIAS

Rotulagens de alimentos é tema de palestra voltada para acadêmicos de Design

19 de Outubro de 2018 11:00

Na quarta-feira (17), os acadêmicos do 2°, 4° e 6° semestre do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma palestra sobre “Rotulagens de Alimentos”, ministrada pela nutricionista egressa da Católica, Adriana Saliba Orro.

Segundo o professor, Gabriel Ferraciolli, o bate-papo foi promovido como uma maneira de auxiliá-los na execução de um projeto em que terão que desenvolver embalagens voltadas para produtos gastronômicos e alimentícios de Mato Grosso do Sul. “Desta forma, a palestra serviu para os alunos tirarem dúvidas e adquirirem conhecimentos sobre a parte legislativa e obrigatória prevista pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) referente às embalagens”, esclareceu o docente.

Durante a conversa, a nutricionista Adriana expôs informações importantes e também àquelas exigidas pela lei referentes ao conteúdo que têm que conter nas embalagens dos produtos. “Aconselho que na hora da escrita, coloquem a numeração de um milímetro e sempre é bom informar nos rótulos os cuidados que os consumidores tenham que tomar com o alimento”, pontuou Adriana.

Para a aluna Michele Moraes, do 4° semestre de Design, é de suma importância ter conhecimentos sobre o que irão produzir. “Foi bom nos aprofundar, ainda mais a respeito do que devemos e não devemos colocar no projeto e, além disso, saber quais as leis que seguir de antemão, se quisermos seguir essa área do mercado”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS