NOTÍCIAS

SABERES: Congresso conta com diversos stands de empresas parceiras

24 de Outubro de 2018 14:30

O Congresso Internacional do Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco - Saberes em Ação chega a sua quinta edição, reunindo professores, acadêmicos, colaboradores e estudantes e pesquisadores de diversas áreas com o intuito de difundir seus conhecimentos e estimular a interação entre os acadêmicos e pesquisa e extensão. Diversos stands foram montados no bloco A de empresas parceiras.

Estão presentes as agências de intercambio Skope – Intercambio Cultural; a Experimento Intercâmbio Cultural; o Santander Universidades, que oferece bolsas de intercambio todos os anos para os acadêmicos da UCDB a partir de seu 3º semestre de matrícula; e a Egali que trabalha principalmente com intercâmbios ligados a cursos de línguas e seu especial “Mais Trabalho”, oferecido para quatro países diferentes com acomodações próprias, são diferenciados pela sua consultoria personalizada para cada pessoa, independentemente da idade, que quiser fazer intercambio, dando assim uma boa variação de custos.

Tivemos também agências de estágios como a CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola; a Skill Recursos Humanos, a IEL Estágios e o Sima da própria universidade. Todas esses stands apresentaram as vagas de estágio disponíveis de todos os cursos e fichas de inscrições para quem quisesse se inscrever imediatamente para a busca de uma vaga.

Para a acadêmica Nayla Pracz os stands surgiram em boa hora. “Eu já estava procurando um estágio na minha área para ingressar no mercado de trabalho, para eu não me formar e cair no limbo que é a busca por experiência profissional”, brincou a acadêmica. Os stands continuam até amanhã (25).  

MAIS NOTÍCIAS