NOTÍCIAS

Sarau de Letras inspira a arte e troca de conhecimento entre os acadêmicos

21 de Março de 2017 15:00

Acadêmicos do curso de Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na quinta-feira (16) o tradicional Sarau de Letras. Evento contou com apresentações artísticas feitas pelos alunos, participação de um egresso da Católica, e de uma aluna do Ensino Médio da Escola José Maria Hugo Rodrigues.

Sarau de Letras é um momento artístico, literário e musical, feito de aluno para aluno, para semear  e compartilhar conhecimentos de uma forma descontraída. Além de apresentações, os estudantes participaram de sorteios de livros e de exposições de telas de pintura.

Durante a ação, Mauro Matias, egresso da Católica, recitou a poesia “Ismália” de Alphonsus de Guimarães, lembrou de como foi importante ter estudado na Instituição e ter tido o apoio dos professores: “Sem dúvida devo minha formação de referência aqui, que abriu portas para me tornar o profissional que sou hoje”.

Coordenadora do curso, Neli Porto, falou sobre a importância dessa cerimônia: “É um momento de aprendizado da cultura, onde damos protagonismo aos acadêmicos para que eles possam semear conhecimento cultural e artístico.”

Acadêmicos do 7º semestre prestaram uma homenagem aos colegas por ser a última vez que participaram do evento. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3312-3413.

MAIS NOTÍCIAS