NOTÍCIAS

Segurança em instalações e serviços com eletricidade é tema de curso ministrado para colaboradores

17 de Dezembro de 2018 07:00

Para prevenir acidentes  e promover a segurança dos colaboradores que têm contato com a energia elétrica ao executarem suas funções, a área de Desenvolvimento Humano Institucional (DHI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu na última semana, entre os dias 10 e 14, o curso de “Segurança em instalações e serviços com eletricidade – (NR10)”.

Ministrado por Gustavo dos Santos Brasil, técnico da GS Eletrotécnica — empresa especializada nas áreas de elétrica, eletromecânica e segurança no trabalho —, o curso foi divido em duas partes: teórica e prática. Temas como “Medidas de controle do risco elétrico” e “Como agir em caso de incêndio no sistema elétrico” fizeram parte do conteúdo apresentado aos participantes.

A capacitação veio para atender a Norma Regulamentadora nº 10 (NR10) do Ministério do Trabalho que estabelece os requisitos e as condições mínimas de segurança  que devem ser implementadas no ambiente de trabalho dos profissionais que atuam com instalações elétricas e prestam serviços que os expõem a riscos envolvendo a eletricidade.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS