NOTÍCIAS

Seleção de acadêmicos para projetos de extensão de 2021 continua aberta

19 de Janeiro de 2021 15:20

Continuam abertas até dia 19 de fevereiro as inscrições de acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco para os projetos de extensão que serão executados durante este ano. Podem participar estudantes regularmente matriculados, incluindo os calouros — uma novidade implementada nesta seleção pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão. O edital completo pode ser acessado no link

A extensão universitária é definida e efetivada em função das exigências da realidade; é indispensável na formação do estudante, na qualificação do professor e no diálogo com a sociedade e, cada vez mais, envolve a multi, inter e transdisciplinares. Ao lado da gradução, da pesquisa e da pastoral, compõe a base universitária

Em 2021, são 22 projetos e laboratórios de extensão a serem executados pela UCDB: Avaliação e atendimento multidisciplinares às pessoas com fibromialgia; Bem Gestar; Castração — um ato de amor e prevenção; Cidadania sem fronteiras; Click Verde; Conectando Vidas; Criança Ativa; Democratização; Educação transdisciplinar e acompanhamento para o cuidado em saúde mental; Essaluz: Formação humano-cristã; Estratégias para educação e saúde da criança; Educação ambiental em comunidades; Horta Escola; Labinter; LADS (laboratório de software): ambiente tecnológico de consultorias, treinamentos e práticas em análise e desenvolvimento de sistemas; Pecuária Digital, Programação e robótica: ferramenta de inclusão tecnológica; Saúde e Movimento; Saúde pública em ação e extensão; Agência experimental Mais Comunicação; Jornalismo laboratorial Em Foco; e Vivências em Ciências Agrárias.

Para concorrer à seleção, a acadêmico deve estar matriculado nos cursos de graduação presenciais ou a distância (Polo Campo Grande), ter 75% de aproveitamento das disciplinas por semestre, não possuir qualquer tipo de bolsa, financiamento, crédito ou desconto (para fins de bolsa), dispor de 20h semanais (bolsistas) ou 4h (voluntários) para participar das atividades de extensão, participar das capacitações, planejamentos, relatórios, eventos e sempre que demandado pelo coordenador.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico (https://forms.gle/9n1aPtytXoKKfZgTA), considerando projeto/laboratório e curso de abrangência, apresentar o currículo, atestado de matrícula e histórico de notas (para veteranos). A segunda etapa será a entrevista individual. A divulgação está prevista para o dia 8 de março.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3491.

 

MAIS NOTÍCIAS