NOTÍCIAS

Semana Jurídica da UCDB segue até sexta-feira com debates sobre Covid, eleições e racismo

22 de Setembro de 2020 07:00

 

Continua hoje (22) a Semana Jurídica promovida pelo Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua, do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco. Na programação desta terça, o tema discutido será “Compliance trabalhista em tempos de pandemia”, com a Dra. Jéssica Fernandes. O debate será mediado por Kamila Lago Zaher e terá também a participação do professor Hélio Santos Filho. O evento acontece na página da UCDB no Youtube, a partir das 17h.

Ontem, na abertura do evento, os participantes ressaltaram a importância do tradicional evento: “Para nós, acadêmicos, é um desafio organizar uma semana como esta”, destacou o presidente do Daclobe, Luiz Eduardo. Já a coordenadora do curso, Elaine Cler, destacou a participação do Dr. Roque Antônio Carrazza, que falou sobre a reforma tributária. “Mais uma vez, temos a honra de receber o Dr. Carrazza, que há anos participa dos nossos eventos, sempre trazendo muita informação importante. Ele é um professor nato, um educador e temos o privilégio de contar com a sua participação”.

Programação

Amanhã (23), às 19h, o tema abordado será A Homo/Transfobia como Crime de Racismo, com a participação de Paulo Iotti e Me. Maria Teresa Casadei e mediação de Yhan Chaves. Na quinta-feira, o evento será às 8h, sobre “Federalismo e Controle de Constitucionalidade - Polêmicas no Caso da Covid-19”, com Dra. Caroline Bitencourt, tendo o professor João Paulo Delmondes como debatedor.

Também na quinta, mas às 19h, Dra. Mayra Andrade ministra palestra sobre “Conflitos Diplomáticos Decorrentes da Vacina da COVID-19 e os Direitos Humanos”, sob a medição de Marcus Vinícius Ferreira e tendo o professor Luiz André Macena como debatedor. Encerrando a programação, na sexta-feira, às 19h, Bruno Valverde e Arthur Vasques abordam “Novidades normativas para as Eleições 2020”, com mediação do professor Raphael Chaia.

 

MAIS NOTÍCIAS