NOTÍCIAS

Sesau em parceria com a UCDB inaugura nesta terça-feira polo de teste da covid-19

10 de Agosto de 2021 08:10

 

O Campus 2 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será o novo polo de testagem da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O piso superior do prédio localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.811, em frente à Praça do Rádio Clube, foi todo adaptado para as salas de coleta de material e instalação de aparelhos de diagnóstico.

A inauguração será nesta terça-feira, às 8h30. O espaço foi adequado para receber as salas de testagem, de forma totalmente isolada das salas de aula da pós-graduação presencial e da UCDB Idiomas. O atendimento aos fins de semana também será um diferencial das unidades de saúde.

A parceria entre as duas instituições já renderam muitos benefícios para a população campo-grandense, como no fim de junho, quando entrou em funcionamento o Drive-thru UCDB voltado para a vacinação da população. Desde então, a média de imunização foi de 1,7 mil pessoas. No local, mais de 200 acadêmicos, professores e colaboradores administrativos atuam como voluntários.

“Mais uma vez, a parceria entre a UCDB e a Sesau vem rendendo benefícios para a população. A testagem dos casos suspeitos é fundamental para o controle da pandemia, assim como a vacinação. A universidade, como instituição comprometida com o ensino, pesquisa, extensão e com a pastoral novamente abre suas portas e cede infraestrutura para o bem de todos”, afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCDB, Dr. Cristiano Carvalho.

MAIS NOTÍCIAS