NOTÍCIAS

Técnica de artesanato utilizada por acadêmico da UCDB é premiada

17 de Novembro de 2021 07:27

O artista plástico Alan Vilar, que é acadêmico do 4º semestre do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi um dos premiados na categoria artes visuais do “Prêmio MS Cultura Presente III – Lei Aldir Blanc” no final de outubro. Ele apresentou um vídeo utilizando a técnica de bordado a mão feito em folhas secas e esqueletizadas.

“Desde criança sempre gostei de desenhar. Sempre tive esse pé na arte, mas não tinha referências de artistas na família e nem me imaginava trabalhar e ganhar dinheiro com isso. Atualmente comecei a testar bordados em folhas secas e em outras superfícies", destacou o artista, que está na área há quase 10 anos, utilizando outras técnicas, como a pintura.

Na categoria da qual ele participou foram 94 inscritos, sendo 35 selecionados e ele conquistou a 7ª posição. A egressa do curso de Design da UCDB, Benilda Vergílio, da etnia Kadiwéu, conquistou no mesmo concurso, mas na categoria moda e design a sexta posição no ‘Prêmio MS Cultura Presente III - Lei Aldir Blanc’.

 

MAIS NOTÍCIAS