NOTÍCIAS

Tese traz primeira retratação histórica da Rua 14 de Julho após revitalização

02 de Março de 2021 07:43

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local realizou na segunda-feira (1º), por videoconferência, a banca de defesa de tese da doutoranda Magali Luzio Ferreira com o tema “Rua 14 de Julho de Campo Grande-MS: Uma intersecção entre educação patrimonial da rede municipal de ensino e o patrimônio histórico cultural, na perspectiva do desenvolvimento local”, sob a orientação da professora Dra. Maria Augusta de Castilho.

“A rua 14 de Julho é uma das ruas mais antigas da cidade e que ela tem pouco acervo bibliográfico, sendo os que existem  estão bastante equivocados e com uma direção totalmente positivistas, não mais adequada de como se estuda história até hoje”, explica a doutoranda.

Ela ressalta ainda que é preciso cada vez mais registrar a história dos lugares a cada tempo e a cada mudança. “A 14 passou por uma transformação muito grande nos últimos cinco anos. Fato que precisa ser estudado e registrado como forma do próprio desenvolvimento da cidade”, completa. 

Além da orientadora, a banca foi composta pelos professores Dr. Heitor  Romero  Marques (UCDB), Dra. Arlinda Cantero Dorsa (UCDB), Dra. Terezinha Bazé de Lima (Unigran) e Dr. Waldir Leonel (UEMS). Mais informações sobre o programa pelo telefone (67) 3312-3612. 

MAIS NOTÍCIAS