NOTÍCIAS

Treinamento para acadêmicos visa a melhorar pesquisas em bancos de dados

12 de Abril de 2021 16:04

 

Amanhã (13), às 9h, terça-feira (14), às 16h, e quarta-feira (15), às 19h, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promove o treinamento on-line “Estratégias de busca de informação — Rapidez e relevância”. Podem participar acadêmicos e professores da Católica. O curso gratuito será ministrado pela bibliotecária Mourâmise de Moura Viana.

As inscrições devem ser feitas no link. “Vou ajudar a construir uma boa estratégia de pesquisa no Pergamum e bases de dados externas como Capes e Scielo para ter uma recuperação da informação mais relevante”, adiantou a facilitadora.

Além desse treinamento, a Biblioteca da UCDB disponibiliza uma série de 13 oficinas rápidas sobre pesquisas bibliográficas. Entre os temas estão “Como utilizar recursos e serviços da Biblioteca”, “Fontes de informação para pesquisa”, “Plataformas de E-books”, “Capacitação em Base de Dados – Periódicos Capes”, “Plataformas de Normas Técnicas”, “Pesquisando em Repositórios Institucionais” e “ABNT para trabalhos acadêmicos”. Clique aqui para ver as datas disponíveis e agendar atendimento.

Mais informações: (67) 3312-3554.

 

MAIS NOTÍCIAS