NOTÍCIAS

Três opções de pós-graduação nas áreas de tecnologia e programação são oferecidas pela Católica

18 de Janeiro de 2019 09:00

Já começou o período de inscrição para os cursos de Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e, este ano,  são oferecidas três especializações nas áreas de tecnologia e programação.  “Engenharia de Software”, “Gestão em Tecnologia da Informação” e “ Análise e Desenvolvimento de sistemas em Java” são os temas abordados.

Interessados podem inscrever-se por meio do site da UCDB, basta clicar aqui. São 30 vagas oferecidas para cada curso e as aulas são realizadas, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h20, e aos sábados, das 7h às 13h20 na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811. (Veja abaixo mais detalhes sobre cada especialização)

Engenharia de Software

Sob a coordenação da professora Me. Ana Karina Vieira da Silva, o curso possibilita ao participante compreender e analisar as metodologias e ferramentas da engenharia de software para aplicá-las em contextos organizacionais e projetos. São 372 horas/aulas divididas em nove disciplinas que trazem conteúdos como: “Governança em tecnologia da informação”; “Métodos ágeis no desenvolvimento de softwares” e “Gestão de projetos com ênfase em PMBOK”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Gestão em Tecnologia da Informação

Com o intuito de promover a compreensão do participante em relação ao uso das tecnologias da informação em ambientes corporativos e permitir que ele avalie as possibilidades para gestão e solução de problemas, a especialização possui 360 horas/aula e também é coordenada pela professora Me. Ana Karina Vieira da Silva. Ao todo, são 9 disciplinas voltadas para coordenadores de projetos e gestores de áreas. Mais informações podem ser obtidas ao clicar aqui.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Java

Voltado para técnicos, tecnólogos ou bacharéis na área de computação, o curso permite ao participante desenvolver um conjunto de habilidades para desenvolver projetos e sistemas na plataforma Java 8. Coordenado pelo professor Me. Alexsandro Monteiro Carneiro, a especialização possui carga horária de 360 horas/aula divida em nove disciplinas como: “Engenharia de software”; “Java com banco de dados” e “Metodologia do ensino superior”.  Outros detalhes sobre a pós-graduação podem ser obtidos aqui.

MAIS NOTÍCIAS