NOTÍCIAS

UBSF Jardim Seminário está com vagas para realizar exame preventivo de colo de útero

04 de Novembro de 2020 10:10

Instalada em anexo à Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco, a Unidade Básica de Saúde da Família “Mestre José Alberto Veronese” - Jardim Seminário está com vagas abertas para que mulheres campo-grandenses realizem o exame preventivo de colo de útero (papanicolau) nos dias 14 e 28 de novembro, das 7h às 17h. Serão apenas 20 atendimentos por dia. 

A idade recomendada às mulheres para realizar o exame é entre 25 e 65 anos. “Este exame ajuda na prevenção de câncer de colo de útero, além de outras doenças sexualmente transmissíveis”, explica a gerente da UBSF UCDB, Letícia Alves de Oliveira, que acrescenta ainda que apesar de não realizar a mamografia nesta unidade de saúde, todos os casos suspeitos são encaminhados para atendimento em unidades de referência. 

A UBSF Jardim Seminário conta com médico generalista, odontológico (adulto e pediátrico), enfermagem e de serviço social pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realizando acompanhamento pré-natal, aferição de pressão arterial, consulta para diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre outros.

Os agendamentos dos atendimentos devem ser feitos diretamente na unidade, localizada na Avenida Tamandaré, 6.000, anexo a Clínica-Escola UCDB. Mais informações pelos telefones 2020-2113, 3312-3628, 3312-3623 e 3312-3624 ou via e-mail ubsfseminario@gmail.com.

MAIS NOTÍCIAS