NOTÍCIAS

UCDB aprova oito projetos no Programa Centelha MS

11 de Novembro de 2022 06:53

 

Oito projetos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram aprovados no Programa Centelha MS e receberão investimento para o desenvolvimento das pesquisas. O edital com a lista final foi publicado na última semana e, dos 11 primeiros, cinco são ligados à Católica, em especial aos projetos incubados na Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova).

Foram aprovados os projetos: Integrabio Agro — Biotecnologia agrícola regenerativa, sob responsabilidade de Fabiano Pereira dos Santos; Reconhecimento de bovinos através de imagens KerowId, de Fabrício de Lima Weber; Mirtea Diagnóstico: Soluções em diagnósticos inovadores, da professora Alinne Pereira de Castro; AgroTask Agropecuária, de Wellington Oliveira Andrade.

A lista continua com Lamp Lab — Testes moleculares rápidos e colorimétircos, de Caroline Paes dos Santos; Selkis Biotech: Bioprospectando o futuro, de Ludovico Migliolo; Estimativa de massa de bovinos por imagens, de Vanessa Aparecida de Moraes Weber; e Tecnologia aplicada à capacitação em biossegurança hospitalar, de Rocheli Carnaval Cavalcanti. Um projeto da UCDB ainda está classificado na lista de suplentes.

No total, foram selecionados 50 projetos inovadores e de empreendedorismo. Cada um poderia receber até R$  86 mil de investimento de recursos do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, Finep, CNPq, e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro e da Fundect. Foram três fases de seleção, com análises de aspectos como inovação, benefícios para a região e potencial de mercado, plano de negócios, entre outros. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.

 

MAIS NOTÍCIAS