NOTÍCIAS

UCDB atende mais de 5,5 mil pessoas nas Moreninhas

16 de Maio de 2022 16:07

 

Mais de cem acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco participaram de um sábado com muita informação, troca de conhecimento e brincadeiras no Ação Cidadania — evento que reuniu cerca de 30 empresas públicas e privadas no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. A UCDB esteve presente com 11 projetos e laboratórios de extensão, além do Biotério, com atendimento de cerca de 5,5 mil pessoas.

Confira as fotos do evento.

A população participou das seguintes ações universitárias:

Agência Mais Comunicação – Consultoria aos pequenos comerciantes através da ação Compre do Vizinho, articulando ensino, pesquisa, extensão e pastoral, a partir da prática da atividade publicitária desenvolvida no laboratório.

Criança Ativa – Atividades de esporte, educação e cidadania para crianças.

Click Verde – Estúdio fotográfico e utilização de fotografia como ferramenta na educação ambiental, com promoção da formação cidadã e o compromisso social no contexto ambiental.

Democratização: Construindo valores – Atividades de empreendedorismo, educação financeira e capacitação para o mercado de trabalho, com estímulo às habilidades socioemocionais, sustentabilidade, direitos humanos e formação para cidadania.

Educação Ambiental – Os extensionistas farão a distribuição de brinquedos confeccionados a partir de material reciclado, orientação sobre preservação ambiental, na tentativa de mudança de hábitos, geração de renda e formação de cidadãos conscientes que preservem o meio ambiente em que vivem.

Fibro-MS – Divulgação das ações voltadas às pessoas com fibromialgia, que incluem as  avaliações e intervenções multidisciplinares destinadas a promover benefícios à saúde, no âmbito da saúde mental e qualidade de vida.

Horta-Escola e Vivências em Ciências Agrárias  – Orientação sobre cultivo de hortaliças e doação de mudas.

Labinter – Contação de histórias e atividades lúdicas para crianças.

Saúde e Movimento – Aferição e orientação sobre hipertensão, avaliação da aptidão física por aparelho de bioimpedância.

Mais informações sobre os projetos de extensão da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3491.

MAIS NOTÍCIAS