NOTÍCIAS

UCDB conquista 18 medalhas nas modalidades individuais do 41° Jogos Abertos de Campo Grande

12 de Junho de 2019 07:00

Cinco medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze foram conquistas pelos atletas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) durante a 41° edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, promovida pela Fundação Municipal do Esporte (Funesp) da capital sul-mato-grossense. O campeonato teve início no dia 16 de maio e a Instituição disputou nas seguintes modalidades: judô, natação e atletismo.

Neste ano, a Católica se destacou, principalmente, no judô — ao todo foram 14 medalhas conquistadas, sendo que, por cinco vezes, os atletas da Universidade alcançaram o primeiro lugar no pódio. Na categoria feminina, a medalha de ouro foi alcançada por Aline Cristina de Sá Neve (meio leve – abaixo de 52kg) e pela Gabriela Stroppa Paliano (pesado – acima de 78kg). Já na categoria masculino, os atletas Isac Garcia Ribeiro Bignardi (meio leve – abaixo de 66kg); Vinicius Rios de Castro (leve – abaixo de 73kg); e Carlos Honório Velasquez Salles (meio-médio – abaixo de 81kg) também garantiram o primeiro lugar na disputa.

Além dessas conquistas, os judocas da UCDB trouxeram para Universidade seis medalhas de prata. O segundo lugar na competição foi alcançado pelaos atletas Yuri Araujo Marques Lourenço (meio leve – abaixo de 66kg); Ayhan Liell Zanella (médio – abaixo de 90kg); Agson Tiago Jahel Lima (meio pesado – abaixo de 100kg); Caike Kelltonny de Araujo Abreu (pesado – acima de 100 kg); Ana Carla Rios Grincevicus (meio médio – abaixo de 53kg) e Yasmin Mayumi Carvalho Maruyama (meio pesado – abaixo de 78kg);

Na competição, o judô também garantiu três medalhas de bronze, a atleta Gabriela ganhou mais uma vez, na categoria absoluto (peso livre), e, além dela, outros dois judocas alcançaram o terceiro lugar do pódio na mesma categoria: Ayhan e Agson.

Já na natação, os atletas da Católica também conquistaram outras três medalhas de bronze. Uma delas quem ganhou foi Lucca Vilas De Paula, nos 50 metros costas, já as outras duas foram alcançadas por Rodrigo Chaadi Scaff, nos 50 e 100 metros peito. Além do judô e da natação, o Atletismo da UCDB também chegou a ocupar o terceiro lugar no pódio pelo desempenho de Roger da Silva Bessa, na prova de 100 metros.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS