NOTÍCIAS

UCDB dá início a terceira edição do Programa de Verão 2024

29 de Janeiro de 2024 10:37

Mais de 50 estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, de escolas públicas e provadas de Campo Grande, deram início nesta manhã (29), a terceira edição do Programa de Verão UCDB 2024, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr).

“Os participantes terão uma experiência antes mesmo de entrar na universidade. Que essa experiência seja muito proveitosa e acenda uma luz para a carreira de cada um de vocês”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.

Durante uma semana os alunos participarão de palestras e oficinas relacionadas a diversas áreas, incluindo tour pelas dependências do campus da Católica, além de almoço e lanche. “O programa tem como objetivo atender uma demanda específica de estudantes, que desejam ter uma experiência em um ambiente universitário diferenciado e desafiador, que promovam estratégias provocadoras, que atenda as curiosidades intelectuais e o encontro entre jovens com o mesmo interesse”, destaca a coordenadora do programa, professora Carina Elisei.

A doutoranda Brenda Matos, que atuou como colaboradora no Pibic da Católica, conta que ajudou a trazer o programa inspirado na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos para o Brasil, onde atualmente ela atua. “Estou desenvolvendo minha tese sobre a educação de alunos com altas habilidades e neste ano vamos implantar pequenos grupos de discussão no Programa de Verão 2024. Com isso vou aproveitar para reunir informações sobre essa experiência para a minha pesquisa”, destacou.  Confira o vídeo como foi a edição passada do programa de verão 2023!

MAIS NOTÍCIAS