NOTÍCIAS

UCDB homenageia voluntários e autoridades atuaram no Drive-Thru

06 de Dezembro de 2021 11:35

O Drive-Thru UCDB chegou nesta segunda-feira (6) a marca de 100 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19 e preparou um momento especial para homenagear os acadêmicos voluntários que estão atuando para imunizar a população campo-grandense, coordenadores de curso, professores, colaboradores e autoridades em geral. Eles receberam botons e um certificado para aqueles que mais tempo se dedicaram à vacinação.

O adolescente Gabriel Carvalho, que completou 12 anos nesta segunda-feira, recebeu como presente a centésima milésima (100.000ª) dose do imunizante contra a Covid-19.  E para incentivar as pessoas, quem tomar a vacina hoje até às 17 horas ganha um mimo surpresa. No início da cerimônia, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a coordenadora dos drives do município, Ionise Catarina de Oliveira Piazzi receberam a terceira dose da vacina.

A Católica, por meio das pró-reitorias de Administração, Graduação e Extensão e Pós-Graduação e  Pesquisa e Pós-Graduação, não mediu esforços para a instalação do Drive-Thru, atendendo a uma solicitação do vereador Ronilço Guerreiro junto para que a prefeitura de Campo Grande para a instalação. “O sentimento mais nobre de um ser humano é ser agradecido. Quem aqui trabalhou não colocou somente o lado profissional, colocou o coração. Ampliar a possibilidade de vacinação surgiu do coração de alguém também da UCDB, por isso quero agradecer de coração o Pró-Reitor de Administração,Ir. Raffaele Lochi, por ter viabilizado o drive” e estendo o agradecimento a todos os pró-reitores, técnicos administrativos, coordenadores, professores e funcionários da prefeitura. Salvar vidas é dar esperança para as pessoas”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, durante a abertura da solenidade.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, agradeceu pela Universidade ter cedido o espaço e pelo voluntários que se fizeram presentes, transformando aquilo que seria um palco de disputas esportivas, vieram gols e cestas que salvaram mais de 100 mil vidas. “Por isso Campo Grande se tornou uma das cidades que mais se vacinou, em função do esforço de todos. Não existe diferença entre mandatos, existem seres humanos. Mais importante que dar presente é estar presente ajudando as outras pessoas”, destacou o prefeito.

A acadêmica do 6º semestre de Enfermagem Themis Elise de Oliveira Moraes, 20 anos, atua no Drive UCDB desde o primeiro dia. É uma das voluntárias mais assíduas e garante que levará o que aprendeu para sua vida pessoal e profissional. “Por conta da pandemia, as aulas práticas ficaram suspensas e começaram a voltar aos poucos este ano. Com a abertura do Drive, me foram dadas várias oportunidades e experiências que tenho certeza de que vão agregar muito à minha vida acadêmica e profissional. Lá fazemos um pouco de tudo: geralmente, atuo como vacinadora, mas algumas vezes fico como administradora. A maior satisfação, com toda certeza, é saber que estou contribuindo com a imunização da população, isso me deixa com esperança de que, logo, logo, essa pandemia vai acabar e que vamos poder voltar a ter nossa vida normal”, afirma a estudante.

 

MAIS NOTÍCIAS