NOTÍCIAS

UCDB inova com cursos híbridos, além dos tradicionais presenciais e a distância

17 de Novembro de 2020 08:06

A Universidade Católica Dom Bosco lança o Vestibular de 2021 inovando com o lançamento de três cursos híbridos (Estética e Cosmética; Educação Física-bacharelado; e Engenharia Civil e Ambiental), além dos tradicionais presenciais e os a distância. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.ucdb.br/vestibular, com taxa de R$ 20. A prova será on-line, no dia 13 de dezembro, podendo ser realizada em casa ou nos laboratórios de informática da UCDB, nos três períodos, atendendo todas as exigências de biossegurança. 

Nesta campanha, os melhores candidatos de escolas públicas e privadas vão concorrer a 12 bolsas de estudos para o primeiro semestre, podendo ser renovadas conforme o rendimento acadêmico (primeiros colocados de cada modalidade terão bolsa integral; e do segundo ao sexto colocado de cada modalidade a bolsa será de 50%). O benefício não será concedido para candidatos de segunda graduação.

“Vivenciamos um ano atípico e mostramos que é possível inovar. Estamos aqui preparados para que o próximo ano letivo, oferecendo o ensino tradicional que já possuímos há mais de 50 anos, e agora apresentando novas oportunidades, como o ensino híbrido e a oferta de bolsas de estudo, para quem quer construir uma carreira sólida e baseada no carisma salesiano”, destacou a pró-reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques.

A UCDB, melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, oferece 61 cursos de graduação, sendo 32 cursos presenciais, 26 cursos a distância e os três novos cursos híbridos. Os cursos de saúde (Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia) são oferecidos em dois turnos (matutino e noturno). Candidatos interessados, mas que já fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2018 e 2019 ou farão o de 2020, poderão utilizar a nota para se matricular em qualquer um dos cursos de UCDB, sem a necessidade de prestar o vestibular.

Graduações

Os cursos presenciais oferecidos na UCDB são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Já três novos cursos híbridos da Católica são: Estética e Cosmética; Educação Física-bacharelado; e Engenharia Civil e Ambiental. No ensino a distância, os novos cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão do Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial, e Matemática, além dos cursos já tradicionais: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social e Teologia. O processo seletivo a distância e híbrido é individual e continuado e já pode ser efetuado clicando aqui ou mais informações via Whatsapp (67) 3312-3736.

Desde março, quando deu início a pandemia do novo coronavírus em Campo Grande, as aulas na UCDB não pararam: todos os conteúdos migraram para o ambiente virtual e os alunos continuaram estudando em suas casas, com aulas on-line, atividades remotas e agora no final do semestre as aulas práticas em laboratórios, obedecendo todas as regras de biossegurança. Mais informações pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3300.

MAIS NOTÍCIAS