NOTÍCIAS

UCDB lança na semana que vem a Liga Feminina do Direito

26 de Abril de 2022 07:29

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da coordenação do curso de Direito, lança na próxima semana, dia 4 de maio, às 9 horas,  no mezanino do Pátio UCDB, a Liga Feminina do Direito que busca promover o diálogo entre profissionais que atuam no mercado e a comunidade acadêmica, além de tratar a questão de gênero nas carreiras jurídicas. 

A Liga Feminina do Direito da UCDB tem por objetivo geral, complementar a formação acadêmica não obrigatória e promover, no curso de Direito e na sociedade, ações voltadas a preparar as mulheres a enfrentarem as carreiras jurídicas e o mercado de trabalho. “O objetivo é ter um espaço permanente de debate e de educação, formação das acadêmicas e da comunidade acadêmica como um todo. Para a UCDB é importante preparar nossas acadêmicas para enfrentarem as dificuldades nas carreiras jurídicas e no mercado de trabalho. E para a sociedade, buscamos formar pessoas conscientes sobre a temática a fim de que possam garantir o espaço da mulher com equidade”, destaca o coordenador do curso de Direito da Católica, Luiz André de Carvalho Macena.

A princípio, as ações da Liga serão voltadas às acadêmicas da Instituição, mas também esperam participar de redes locais e nacionais que debatem a questão de gênero nas carreiras jurídicas.

Inicialmente o grupo será composto por três professoras do curso: Ana Cristina Medeiros, Maira Nunes Farias Portugal Da Silva e Larissa Wolf, além de duas acadêmicas Kamila Zaher (presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua) e Emylli Albuquerque (presidente da Atlética). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3508.

MAIS NOTÍCIAS