NOTÍCIAS

UCDB leva 11 projetos para atender população da região das Moreninhas

13 de Maio de 2022 11:18

 

O sábado será de cidadania para acadêmicos e professores da Universidade Católica Dom Bosco que se dedicarão ao atendimento da população em 11 diferentes ações de extensão. A partir das 8h até às 15h, mais de 100 representantes da Católica estarão no Parque Jacque da Luz, no bairro Moreninhas 3, com atividades de saúde, esporte, comunicação, meio ambiente, educação entre outras áreas.

A UCDB é a instituição com maior número de projetos na ação, que envolve cerca de 20 empresas públicas e privadas. “Em 2021, por meio da extensão, atingimos cerca de 750 mil pessoas com as nossas ações. Neste sábado, a convite da organização do evento, levaremos 112 extensionistas de oito projetos de extensão, dois laboratórios de extensão e mais o Biotério em mais uma atividade de cidadania. Carregamos conosco o espírito salesiano e já realizamos um expressivo trabalho com a comunidade”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques.

A população poderá participar das ações:

Agência Mais Comunicação – Consultoria aos pequenos comerciantes através da ação Compre do Vizinho, articulando ensino, pesquisa, extensão e pastoral, a partir da prática da atividade publicitária desenvolvida no laboratório.

Criança Ativa – Atividades de esporte, educação e cidadania para crianças.

Click Verde – Estúdio fotográfico e utilização de fotografia como ferramenta na educação ambiental, com promoção da formação cidadã e o compromisso social no contexto ambiental.

Democratização: Construindo valores – Atividades de empreendedorismo, educação financeira e capacitação para o mercado de trabalho, com estímulo às habilidades socioemocionais, sustentabilidade, direitos humanos e formação para cidadania.

Educação Ambiental – Os extensionistas farão a distribuição de brinquedos confeccionados a partir de material reciclado, orientação sobre preservação ambiental, na tentativa de mudança de hábitos, geração de renda e formação de cidadãos conscientes que preservem o meio ambiente em que vivem.

Fibro-MS – Divulgação das ações voltadas às pessoas com fibromialgia, que incluem as  avaliações e intervenções multidisciplinares destinadas a promover benefícios à saúde, no âmbito da saúde mental e qualidade de vida.

Horta-Escola e Vivências em Ciências Agrárias  – Orientação sobre cultivo de hortaliças e doação de mudas.

Labinter – Contação de histórias e atividades lúdicas para crianças.

Saúde e Movimento – Aferição e orientação sobre hipertensão, avaliação da aptidão física por aparelho de bioimpedância.

A Ação Cidadania é uma realização da Fiems em parceira com a TV Morena. Mais informações sobre os projetos de extensão da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3491.

 

MAIS NOTÍCIAS