NOTÍCIAS

UCDB NA MÍDIA: 11 a 20 de março de 2023

20 de Março de 2023 10:55

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistou nos últimos 10 dias, do mês de março de 2023, sete publicações espontâneas em diversos meios de comunicação de grande relevância em Mato Grosso do Sul.

Começamos com a participação da bibliotecária da UCDB, Mourâmise de Moura Viana, que foi entrevistada para o site da Rede Salesiana Brasil. O tema abordado foi sobre o papel da profissão de bibliotecário e os desafios no mundo digital.

O Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, contou para o site de notícias Midiamax, a história da primeira paróquia universitária no Brasil, a Paróquia Universitária São João Bosco. A reportagem faz parte da série sobre igrejas em Campo Grande.

O professor da UCDB Gabriel Ferraciolli falou para o site de notícias, Campo Grande News, sobre a exposição “Mulheres que fazem o MS”, fruto de trabalhos expostos que foram criados dentro da disciplina de Computação Gráfica do curso de Design e Publicidade da UCDB. A mostra é realizada por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), em parceria com a Católica.

Após a repercussão do caso de uma estudante do interior de São Paulo, com mais de 40 anos, ter sofrido discriminação pela idade, o jornal da Morena FM e os sites de notícias Primeira Página e Midiamax, buscaram algumas histórias de acadêmicos da UCDB. Eles contaram um pouco da história do Engenheiro Civil, Antônio Flávio Ferraz, de 66 anos, e da pedagoga, Flaviane Barbosa Araújo, de 49 anos. Eles estão prestes a concluir o curso de Psicologia, da Católica.

 

Confira os destaques:

 

Desafios do mundo digital

https://www.rsb.org.br/noticia/Bibliotecarios-e-os-Desafios-do-Mundo-Digital

 

Série igrejas

https://midiamax.uol.com.br/midiamais/2023/unica-igreja-universitaria-de-ms-impressiona-com-pinturas-em-3d-e-lustres-que-imitam-tuiuius/

 

Exposição

https://www.campograndenews.com.br/lado-b/artes-23-08-2011-08/para-inspirar-exposicao-tem-historias-de-mulheres-que-marcaram-epoca

 

Etarismo

https://media.primeirapagina.com.br/pp-prod-container/2023/03/REPERCUTE-ETARISMO-PRONTO.mp3

 

https://primeirapagina.com.br/comportamento/estudantes-com-mais-de-40-anos-provam-que-sonhos-nao-tem-idade/

 

https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/aos-45-flaviani-enfrentou-o-medo-e-voltou-a-universidade-capaz-de-conquistar-qualquer-sonho/?fbclid=IwAR2fDf1AFVniggCLYedqb8oCYfP9TvhH0955JkRBOjIeMezccCBZEfdKUIU&mibextid=ykz3hl

MAIS NOTÍCIAS