NOTÍCIAS

UCDB participa da aula inaugural da Escola Superior da Advocacia da OAB/MS

29 de Março de 2022 09:09

A Pró-Reitora de Graduação e Extensão, professora Dra. Rúbia Renata Marques, representando o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni, e o coordenador do curso de Direito, professor Luiz André de Carvalho Macena, participaram na sexta-feira (25), no Ondara Palace, da aula inaugural da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), .

O evento, que marcou o retorno das aulas presenciais após dois anos de restrições provocadas pela pandemia, contou com a presença de dois professores convidados. Teresa Arruda Alvim, que é doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atua como professora de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de membro de diversos Institutos em Direito Processual. Ela abordou em sua palestra o tema ‘Modulação na Alteração da Jurisprudência Firme ou de Precedentes Vinculantes’.

Já o Professor de Graduação e Pós Graduação da Faculdade de Direito da USP (FD-USP), Fernando da Fonseca Gajardoni, que além de Juiz de Direito é doutor e mestre em Direito Processual, abordou o tema ‘A Nova Lei de Improbidade Administrativa’.

Macena destacou ainda que além do apoio da UCDB e as demais universidades de Campo Grande, o evento contou ainda com a participação do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) na recepção dos convidados. A diretoria-Geral da Escola Superior da Advocacia (Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo), a vice-diretoria geral (João Paulo Delmondes) e a secretária-geral adjunta (Nabiha Maksoud) são representadas por professores da Católica.

 

MAIS NOTÍCIAS