NOTÍCIAS

UCDB participa de audiência pública sobre hidrografia da região do Segredo

15 de Março de 2023 16:03

 

“Impacto da ocupação urbana na hidrografia da região do Segredo” foi tema de audiência pública realizada na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A Universidade Católica Dom Bosco está localizada nesta região da cidade e foi representada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e pelo prefeito do Campus, Francy Maycon Rodrigues de Oliveira.

Moradores e representantes de bairros pediram soluções para os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a área. A lagoa de contenção da água da chuva no bairro Água Limpa Park está assoreada e com tubo de drenagem tapado, causando transbordamento. Algumas casas já foram atingidas e a comunidade tem sofridos seguidos prejuízos.

“Vivemos um momento muito difícil na cidade com essa chuvarada, que vem trazendo grandes transtornos na nossa região. E não é só ali na região do Jardim Seminário. Queremos que os vereadores busquem, junto à comunidade, a resolução dos problemas. Temos ali vários locais que passam por esses problemas”, continuou o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Balejo Jara.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, composta pelos vereadores Zé da Farmácia (presidente), Silvio Pitu (vice), Dr. Jamal, Betinho e Prof. André Luís. Moradores relatam descaso no cuidado com a lagoa. Além disso, restos de construção também estariam sendo depositados no local. “O papel do vereador é legislar e fiscalizar. Muitas vezes ficam angustiados, pois a Casa de Leis promove dezenas de audiências públicas por ano, a pedido da sociedade, para resolver as demandas que chegam nos gabinetes, e muitas vezes ficamos frustrados. Colocamos recursos no orçamento e nos sentimentos desrespeitados como legisladores. Discutimos, debatemos, os projetos são aprovados, e muitas vezes as coisas não acontecem. Essa Casa, incansavelmente, luta para que as demandas que chegam até a gente sejam resolvidas”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.

 

 

Com informações da Agência de Notícias da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

MAIS NOTÍCIAS