NOTÍCIAS

UCDB possui cinco dentre os 15 melhores cursos superiore de MS avaliados pelo Enade

29 de Setembro de 2022 18:16

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) possui cinco dos 15 melhores cursos entre instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul, conforme avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2021, divulgado neste mês pelo Ministério da Educação (MEC). A Católica se destaca no top 15 por ser a única particular a listar com cinco cursos: Pedagogia (nota 5), Letras (nota 4), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (nota 4), História - presencial e a distância (nota 4).

“Esse resultado vem reforçar o quanto a Universidade Católica Dom Bosco prima pela excelência na educação superior, levando o conhecimento para formar profissionais capacitados, além de bons cidadãos”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, professora dra. Rúbia Renata Marques.  

Com nota 3 aparecem os cursos de Filosofia (presencial e a distância), Ciência Biológicas (licenciatura e bacharelado), Pedagogia a distância e Educação Física licenciatura. Já  Educação Física bacharelado e Letras a distância estão com nota 2.

Conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade avalia (a cada três anos) o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Esta é a primeira avaliação após a adoção de medidas de combate à pandemia de covid-19. 

Nesta edição do Enade, em todo o Brasil foram 492 mil estudantes inscritos, dos quais 74% eram para licenciatura, que abrangeu 17 das 30 áreas avaliadas, 19% para bacharelado (dez áreas) e 7% de cursos tecnológicos (três áreas). De acordo com o levantamento, 67% dos estudantes (330.284) vieram de instituições privadas; e 33% (162.177) de instituições públicas. 

 

MAIS NOTÍCIAS