NOTÍCIAS

UCDB promove evento experiência nos cursos e sorteio de bolsas

26 de Outubro de 2021 07:13

 

Se o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fizesse um censo com a comunidade acadêmica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a “cidade” UCDB estaria em 59º lugar entre as mais populosas de Mato Grosso do Sul. É isso mesmo: os oito mil alunos, professores e colaboradores formam uma população maior do que a de 21 cidades do Estado! Esse universo todo estará de portas abertas para dois dias de muito conhecimento e vivências no evento País UCDB, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro. As inscrições estão abertas até dia 30 de outubro, gratuitamente, e o evento terá sorteio de bolsas e show exclusivo com Chicão Castro.

E, tal qual quando você viaja para um lugar novo, quer mais é explorar e curtir cada canto desse novo local, não é? No País UCDB, o visitante ganha um passaporte de dois dias: no primeiro, dia 4, terá um encontro virtual com o coordenador do curso escolhido e conhecerá egressos e estudantes, que vão contar um pouco das suas experiências e tirar dúvidas dos vestibulandos.

No dia 5, o campus da Avenida Tamandaré será o ponto de partida para um dia de imersão neste ambiente universitário que os estudantes sonham em conquistar. Quem pretende cursar Farmácia, por exemplo, participará da produção de um cosmético; os interessados em Engenharia Mecânica verão de perto a construção de um veículo off-road, enquanto os futuros enfermeiros terão o privilégio de visitar o Drive UCDB e a Clínica-Escola — duas referências no atendimento da população.

E não para por aí: a Fazenda-Escola e o Hospital Veterinário receberão os interessados em cursar Agronomia e Medicina Veterinária, respectivamente, enquanto os laboratórios do complexo Biossaúde estarão movimentados com as demonstrações de Biomedicina, Gastronomia, Nutrição, Zootecnia e outros. Esses são alguns dos exemplos das 33 atividades realizadas durante o evento, todas com inscrições limitadas.

 “Serão dois dias muito especiais. Sabemos que os estudantes que estão concluindo o ensino médio ainda estão cheios de dúvidas sobre qual o melhor caminho seguir, com qual curso realmente se sentirão identificados. Então, com muito cuidado, zelo e segurança, resolvemos voltar a receber visitas no campus para que os estudantes vivenciem de fato um dia na UCDB e conheçam todas as abrangências das possibilidades de atuação em cada profissão”, destacou a pró-reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rúbia Renata Marques.

Vivência que a estudante Mell Geovana de Oliveira, 16 anos, da Escola Estadual Maria de Lourdes Widal Roma, está ansiosa de viver. Ela já se inscreveu no País UCDB e pretende cursar Arquitetura e Urbanismo. “Achei uma ótima oportunidade de conhecer melhor o curso. Quero ouvir quem já passou pelo curso e conhecer e me aprofundar o máximo que eu conseguir”, adiantou. A experiência programada para o futuro curso de Mell será utilizando peças de Lego para uma maquete de construção e dinâmicas sobre sensações de espaço. A adolescente já tem o exemplo de um amigo, que cursa Nutrição, e do primo, que faz Biomedicina, ambos na UCDB, para escolher fazer a graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul.

Possibilidades

Ingressar em um curso da UCDB não é se limitar a frequentar as salas de aula e os laboratórios. A vivência universitária vai além, com uma forte presença nas comunidades, por meio dos projetos e programas de extensão e das ações pastorais; os estágios na própria universidade ou em empresas parceiras; a participação nos grupos de cultura e arte e nas equipes esportivas mantidas pela Instituição; o ingresso nas pesquisas científicas, que acrescentam muito conhecimento para a vida profissional e pessoal. “Universidade é isso: é ensino, é pesquisa, é extensão e é pastoral. O aluno que quiser pode experimentar e aprender com cada uma dessas áreas, e isso resultará, certamente, no sujeito integral que tanto nos empenhamos em formar”, acrescentou Rúbia.

A pró-reitora destaca ainda que muitas das ações citadas são contempladas com auxílio de bolsas, e isso ajuda muito o estudante a pagar a graduação.

E, falando em bolsas, no dia 5, após as experiências de cada curso, os grupos se encontrarão no Pátio UCDB para o sorteio de bolsa de graduação de 50% do valor da mensalidade no curso escolhido, bolsas integrais para cursos livres e de idiomas, além de diversos brindes. Fechando a programação, o cantor Chicão Castro fará um show especial para os estudantes.

As inscrições para o País UCDB estão abertas e são gratuitas, basta acessar o site www.pais.ucdb.br. Nesse link, o estudante pode se inscrever tanto para o evento remoto quanto para o presencial. Informações: (67) 3312-3736.

 

MAIS NOTÍCIAS