NOTÍCIAS

UCDB promove oficina de planejamento para manejo da Apa do Ceroula

30 de Setembro de 2020 15:00

 

A Universidade Católica Dom Bosco em parceria coma a prefeitura de Campo Grande realiza amanhã (1º de outubro) a 2ª Oficina de Planejamento na esfera de execução do projeto de elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (Apa) do Ceroula. O evento será às 18h, via Google Meet, no link.

No evento, serão apresentados os dados coletados até agora, a definição dos objetivos específicos do manejo e será discutido a proposta preliminar de zoneamento da Apa. Podem participar da oficina toda a sociedade civil e, principalmente os moradores, proprietários rurais e frequentadores da região que compreende a APA do Ceroula.

Os pesquisadores da UCDB, acadêmicos e técnicos trabalham no levantamento das informações econômicas e sociais da população local, tipos de agriculturas, turismo, levantamento da fauna e flora e a análise da água e de sedimentos. Os dados serão encaminhados para a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), que poderá planejar as ações de manejo sustentável para a região com objetivo de manter os recursos naturais que estão em bom estado de conservação e recuperar aqueles que necessitarem. O trabalho na UCDB é acompanhado pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp: 67 3312-3576.

 

MAIS NOTÍCIAS