NOTÍCIAS

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

13 de Março de 2024 07:17

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Educação Física, realizou nesta terça-feira (12), pela manhã e à noite, no auditório do bloco B, a palestra Responsabilidade Técnica do Profissional de Educação Física, ministrada pelo vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região, Jonimar Guimarães de Oliveira. 

“A palestra fala sobre a importância e a responsabilidade tanto do profissional, quanto do estagiário de Educação Física dentro das academias. O Cref11 está autuando os donos de academias e também os profissionais e acadêmicos que estão ilegais dentro da profissão. Temos que oferecer um profissional qualificado para a população”, destacou o coordenador do curso de Educação Física da Católica, André da Silva Dias. 

O palestrante destacou leis municipais, estaduais e nacionais que regem sobre a profissão, que devem ser cumpridas tanto pelos empresários, quanto por estagiários, uma delas é a exigência de avaliação física para iniciar alguma atividade. “Não existe estágio sem supervisão. Estagiário não tem aluno, estagiário não dá aula. Quem dá aula e quem tem aluno é professor, profissional de Educação Física. Nenhuma academia pode funcionar sem profissional”, destacou o vice-presidente do Cref11, Jonimar Guimarães de Oliveira.

Ele palestrante também reforçou que publicações de estudantes da Educação Física que se identificam como personal trainer autônomos nas redes sociais podem caracterizar como exercício ilegal da profissão. “Se a pessoa marcar o estudante como personal trainer dela, é isso tudo que a fiscalização precisa para caracterizar como exercício ilegal sem mesmo ir na academia, com as próprias provas que vocês estão produzindo nas redes sociais”, excplica. 

Para mais informações sobre o curso de Educação Física da UCDB ou de outras graduações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3300.

MAIS NOTÍCIAS