NOTÍCIAS

UCDB prorroga prazo de inscrição para mestrados e doutorados

09 de Novembro de 2018 11:00

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) prorrogou o prazo de inscrição dos programas de mestrados e doutorados em Psicologia (até 20/11), Educação (até 22/11) e Desenvolvimento Local (até 22/11). As inscrições podem ser feitas pela internet.

Psicologia

No caso do mestrado, são 35 vagas oferecidas. Para participar da seleção o candidato deve portar um diploma de graduação plena reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além disso é preciso preencher o formulário de inscrição (disponível aqui) e entregar os documentos exigidos impressos na secretaria do Programa no ato da inscrição. (Confira o edital completo)

Já o curso de doutorado possui 15 vagas abertas e pode inscrever-se no processo seletivo, o candidato que além de graduado tenha o título de mestre. Também é preciso preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos necessários impressos na secretaria do programa, no momento em que a inscrição for feita. O edital completo referente à seleção pode ser acessado ao clicar aqui.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, situada no prédio da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro no campus Tamandaré. O número de telefone disponível para contato é (67) 3312-3605.

Educação

São 14 vagas para o doutorado, dividido em três etapas: prova escrita sobre tema na área da educação; prova oral e análise do Curriculum Lattes e exame de suficiência em língua estrangeira. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 180.

Para o mestrado são oferecidas 16 vagas para a turma 2019, com prova escrita sobre tema na área da Educação, prova oral e análise do curriculum lattes e exame de suficiência em língua estrangeira. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 180. Confira os editais do mestrado e do doutorado em Educação.

Desenvolvimento Local

São 20 vagas para o mestrado. O programa tem como objetivo formar profissionais em nível de mestrado e doutorado acadêmico, capazes de ultrapassar os limites do conhecimento disciplinar, para atuar em processos de desenvolvimento local em contexto de territorialidades, mediante ações competentes, inovadoras e ajustadas às especificidades territoriais, na perspectiva de um mundo em rede. As linhas de pesquisa são: “Cultura, identidade e diversidade na dinâmica territorial” e “Políticas públicas e dinâmicas de inovação em desenvolvimento territorial”. Mais informações acesso o link

MAIS NOTÍCIAS