NOTÍCIAS

UCDB realiza no domingo prova do Vestibular 2019

07 de Dezembro de 2018 11:00

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza no domingo (9), das 8h às 12h, a prova do Vestibular 2019 com vagas para cursos de graduação na modalidade presencial. A prova, composta de redação e mais 60 questões objetivas, será aplicada no campus Tamandaré.

São oferecidos novas  cursos, como Big Data e Inteligência Analítica (tecnológico), Engenharia de Alimentos (bacharelado), Engenharia de Produção (bacharelado), Gastronomia (tecnológico), Gestão de Recursos Hídricos (tecnológico) e Teologia (bacharelado), além dos tradicionais cursos já oferecidos. Outros quatro cursos também serão ofertados no período noturno: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Há também três cursos que voltam a ser oferecidos pela Católica: Fonoaudiologia (bacharelado), Redes de Computadores (tecnológico) e Serviço Social (bacharelado).

Os candidatos têm outras duas opções de ingresso: utilizando a nota do Enem ou a do Desafio UCDB. Convênios entre a Universidade e a Polícia Militar, Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) e Escola de Governo garantem 25% de descontos para os novos alunos; transferências externas também dão vantagens de até 25% para concluir o curso na Católica, assim como aqueles que pretendem fazer a segunda graduação na Instituição (egressos têm 30% e formados em outras instituições, 20%).

Na modalidade a distância, oferecida pela UCDB Virtual, são mais 21 cursos com inscrições abertas nesse processo seletivo de verão: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social, Teologia e os cursos de Gestão Comercial, Cooperativas, Pública, Ambiental, Financeira, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos e Notariais. Os detalhes dos cursos e formas de ingresso podem ser consultadas no site www.virtual.ucdb.br .

A UCDB já se consolidou como a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul em rankings divulgados pelo Ministério da Educação, Guia do Estudante, Folha de S.Paulo, entrou outros avaliadores. No último Ranking Universitário Folha (RUF 2018), por exemplo, alcançou o Top 100 das melhores instituições do País, com destaque para a qualidade dos cursos, para a internacionalização e para a inserção do mercado de trabalho.

MAIS NOTÍCIAS