NOTÍCIAS

UCDB recebe a visita dos alunos da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva

07 de Junho de 2019 13:00

Alunos da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva participaram, nesta quinta-feira (6), da 20° edição do Dia de Campus, realizada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Organizada pela Área de Relacionamento (SeR) da Católica, a visita ao campus Tamandaré permitiu que os estudantes conhecessem a estrutura oferecida pela Universidade, além de esclarecerem dúvidas a respeito dos cursos de graduação com acadêmicos e docentes.

Em todos os espaços da Católica, os universitários têm a oportunidade de se desenvolverem, não só como profissionais, mas também como seres humanos, por meio dos quatro pilares priorizados pela Instituição: pesquisa, ensino, extensão e pastoral. Ao percorrerem a Universidade, os alunos do ensino médio puderam ter contato com vários desses ambientes como a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o Hospital Veterinário, o Pátio UCDB e a Bibiblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Os laboratórios da Católica que contam com equipamentos de última geração e fornecem o que o acadêmico precisa para o desenvolvimento de estudos em todos os campos do conhecimento também fizeram parte do itinerário. Durante a visita, o grupo esteve no bloco Biossaúde composto por espaços voltados para pesquisas na área das ciências da vida. Na data, o laboratório de solos, onde os graduandos estudam tipos de solo e realizam experimentos, e a Metal Mecânica, voltada para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de automação e aeromodelismo, foram outros espaços visitados.

Segundo o professor de física da escola, Dilmar Ricardo, o Dia de Campus é uma ferramenta essencial para a formação dos estudantes. “Acho extremamente importante esse tipo de visita, ainda mais porque alguns alunos ainda possuem dúvidas sobre a carreira que querem seguir e esse contato com os acadêmicos e coordenadores de curso permite que eles tenham a vivência de uma universidade, fazendo com que amadureçam e tenham um melhor desempenho na sala de aula”, frisou o docente.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira. Escolas que desejarem proporcionar essa experiência aos alunos do ensino médio, podem agendar uma visita por meio do número (67) 3312-3399.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

MAIS NOTÍCIAS