NOTÍCIAS

UCDB recebe Moção de Congratulações por iniciativas sustentáveis

10 de Junho de 2019 11:00

A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio do vereador Eduardo Romero, entregou moção de congratulação a Universidade Católica Bom Bosco (UCDB) por iniciativas sustentáveis, como a captação e reuso de água da chuva, utilização de lâmpadas leds, redução no uso de copos descartáveis, entre outras. A honraria foi entregue na sexta-feira (6), na abertura das atividades do último dia do VII Seminário Acadêmico “Plantando Educação, Colhendo Ciências”, promovido pelo curso de Ciências Biológicas da Católica.

O Pró-Reitor de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach, representando o Reitor Pe, Ricardo Carlos, recebeu a homenagem, das mãos do vereador, que foi um dos mediadores do evento nesta data. “Momento em que a ciência tem tido tantas dificuldades de prosperar em nosso país, mas ela nunca foi tão importante quanto agora em apresentar soluções para tantos problemas”, disse o vereador.

As sacolas distribuídas na abertura do evento foram confeccionadas pelos próprios acadêmicos com o reaproveitamento de banners já inutilizados. A iniciativa também deve fazer parte do próximo evento no segundo semestre.

No ano passado, o sistema de captação de água da chuva para reaproveitamento da UCDB foi uma das 125 iniciativas brasileiras a receber o reconhecimento de “Boas Práticas A3P”, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente e Organizações das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente.

MAIS NOTÍCIAS