NOTÍCIAS

UCDB retoma atividades do segundo semestre nos cursos de graduação presenciais de maneira remota

21 de Julho de 2020 11:30

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) mantém o calendário acadêmico divulgado anteriormente e estabeleceu o plano de retomada das aulas do segundo semestre. O início do semestre será no dia 29 de julho. Até 1° de agosto, acontecem as Atividades Virtuais de Início de Semestre (AVIS), e, no dia 3 do mesmo mês, as aulas dos cursos de graduação presenciais retornam de maneira remota.

A Instituição segue acompanhando as decisões dos órgãos de saúde para definir quando retomar de forma segura as atividades presenciais. Desta maneira, as aulas começam no ambiente remoto e seguem assim até que haja autorização de retorno presencial.

Para que seja possível contar com os estudantes de forma presencial num futuro breve, a UCDB tem desenvolvido todas as medidas de segurança necessárias e, para isso, produziu o Protocolo de Biossegurança, que tem como foco a preservação da saúde e o bem-estar de toda a comunidade educativa.

Neste documento, estão contidas todas as orientações de conduta, que vão desde a entrada no campus, a circulação pela Instituição, o uso de equipamentos de proteção individuais e serviços de atendimento ao estudante, até a preservação de higiene nas salas de aula e nos laboratórios.

Nós nos preocupamos com a saúde de todos e, por esse motivo, todas as medidas de prevenção serão mantidas. Temos certeza de que logo tudo isso vai passar e estaremos juntos novamente.

Desejo a todos uma boa retomada das atividades acadêmicas e um segundo semestre de muito êxito para estudantes, professores e colaboradores.

 

Pe. José Marinoni

Reitor da UCDB

 

MAIS NOTÍCIAS