NOTÍCIAS

UCDB tem novo encarregado de dados

02 de Agosto de 2021 13:10

O colaborador Erasmo Ajala Sabale é o novo encarregado de dados da Universidade Católica Dom Bosco. A nomeação aconteceu dia 30 de julho.

Com a publicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, com vigência a partir de 2020, a Universidade Católica Dom Bosco iniciou várias ações para adequação a esta legislação, entre elas a criação de Comitê Gestor de Segurança da Informação.

O encarregado de dados é a pessoa indicada pela UCDB (controladora) para atuar como canal de comunicação entre esta e os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

São atribuições do encarregado:

I - aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências; 

II - receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências; 

III - orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais; 

IV - executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares.

Erasmo substitui a colaboradora Andressa Tognon. É bacharel em Direito e licenciado em História e passará a atender no anexo da Central de Atendimento. “Além de todas as atribuições conferidas pela lei, quero que todos os colegas colaboradores docentes e administrativos tenham, cada vez mais, consciência sobre o cuidado com os dados acadêmicos”, destacou.

 

MAIS NOTÍCIAS