NOTÍCIAS

Universidade premia vencedores do Desafio UCDB 2018

22 de Novembro de 2018 09:00

 

Para 46 estudantes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul, a tarde desta quarta-feira (21) foi especial, pois receberam bolsas de estudos de graduação (integrais e parciais) por vencerem o Desafio UCDB 2018, um programa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que contempla os melhores alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas e privadas. A premiação ocorreu no anfiteatro do bloco A da Católica.

“Desejamos aos futuros universitários uma excelente graduação. Que esses próximos anos possam ser de muito aprendizado e novas experiências”, disse o Pró-Reitor de Pastoral da Universidade, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, ao dar início na cerimônia de premiação do Desafio UCDB.

O Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, destacou que é uma “alegria muito grande recebê-los em nossa Universidade. Você já obtiveram uma grande conquista e a UCDB está a disposição de todos vocês para se tornarem grandes profissionais e seres humanos completos”.

“É muito bom saber que valeu a pena todos os momentos dedicados aos estudos. Agora irei focar na minha graduação e aproveitar a minha conquista”, comentou o futuro acadêmico de Engenharia Mecânica, Daniel Velasco, aprovado em 1º lugar no polo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, de Sidrolândia.

Já para o pai de Lívia Maria, futura acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, participar de mais uma conquista na vida da filha o deixa muito orgulhoso. “Para nós pais, é muito gratificante ver o sucesso de um filho. Eles acabam se tornando um espelho para nós, nos motivando a sempre alcançar o melhor”, ressaltou Cristiano Barros.

O Desafio UCDB é um programa anual promovido pela UCDB e realizado pela Área de Relacionamento (SeR) com intuito de contemplar com bolsas de estudos de graduação da Católica aqueles que tiverem melhor desempenho nas provas.

Também estiveram presentes na solenidade de premiação a Pró-Reitora de Graduação, Dra. Rúbia Renata Marques, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, e o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Me. Gillianno Mazzetto, além dos coordenadores de cursos da Instituição, convidados, diretores de escolas e familiares dos alunos.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS