NOTÍCIAS

Uso de máscara passa a ser obrigatório para evitar a transmissão da Covid-19 em Campo Grande

18 de Junho de 2020 12:17

A partir desta sexta-feira (19) o uso de máscara para evitar o contágio no novo coronavírus passa a ser obrigatório em Campo Grande, conforme anunciou o prefeito Marquinhos Trad em live na terça-feira (16), com o texto do decreto escrito em várias mãos (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS, Ministério Público Estadual, Prefeitura de Campo Grande e Câmara Municipal) e a ser publicado para salvaguardar os direitos sem ferir a liberdade dos campograndenses.

Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), desde o retorno da quarentena em meados de maio todos os colaboradores, exceto os do grupo de risco que continuam em home-office, passaram a utilizar o equipamento de proteção e agora será intensificado durante todo o expediente, até mesmo para ir ao banheiro. Respeitando a si mesmo e o próximo com os equipamentos de proteção individual, o contágio do novo coronavírus é evitado.

Balanço da evolução do vírus, feito pelo do governo de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (18), apontam 4.274 casos confirmados da Covid-19 no Estado, com 2.200 recuperados e 39 mortes. Os dados apresentados mostra um evolução de 170% em relação ao início do mês com o registro de 1.568 casos confirmados no Estado e 95% no número de mortes, quando em 1º de junho haviam 20 mortes no Estado devido a pandemia. No Brasil, o número de casos tem aumentado assustadoramente aproximando de um milhão de casos confirmados e mais de 46 mil mortes.

 

MAIS NOTÍCIAS