NOTÍCIAS

VISITA DO REITOR-MOR: Comunidade salesiana recepciona Pe. Ángel Artime em Campo Grande

26 de Abril de 2019 07:00

Foi na sede da Missão Salesiana de Mato Grosso, localizada na rua Pe. João Crippa, que a comunidade recebeu o Reitor-Mor da Congregação, Pe. Ángel Fernández Artime, na noite desta quinta-feira (25). Logo após a chegada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o décimo sucessor de Dom Bosco foi levado até o local na companhia do Inspetor da Missão, Pe. Gildásio Mendes dos Santos.

Na data, fiéis e religiosos recepcionaram Pe. Ángel com muita animação e música. Entre os presentes, estavam os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que participam da Pastoral, junto com colaboradores que atuam na Pró-Reitoria responsável, não só pela área, mas também por assuntos comunitários.

Segundo a aluna de Medicina Veterinária Nyare Kamilla de Souza Fonseca, de 16 anos, todos estavam ansiosos pela chegada do Reitor-Mor. “Por ser uma pessoa muito importante e querer conhecer o trabalho desenvolvido pela missão salesiana em Mato Grosso do Sul e a vivência dos acadêmicos, nos sentimos lisonjeados. Estamos muito felizes em recebe-lo. Esse contato com ele aumenta, ainda mais, a nossa fé”, comentou Nyare.

Vários jovens que almejam seguir o caminho salesiano também participaram do momento e aguardavam o encontro com o Pe. Ángel, como Yoran Victor Barbosa, de 16 anos, aspirante da Congregação Salesiana. Para o futuro padre, estar com o Reitor-Mor foi uma experiência incrível: “Fiquei muito alegre porque é uma pessoa que representa Dom Bosco para nós. Tê-lo na nossa casa é uma sensação inexplicável. Fiquei impressionado com a humildade dele, acaba sendo um espelho para nós”, comentou Yoran.

Além do grupo, os colaboradores da Missão Salesiana de Mato Grosso fizeram questão de receber o décimo sucessor de Dom Bosco. O contador Érico Rubens Silva, funcionário do local há 40 anos, contou que o Pe. Ángel é o segundo Reitor-Mor que ele recebe em Campo Grande e que a presença deles é sempre muito importante. “É um momento muito especial, ainda mais para mim, que estou envolvido com os salesianos há bastante tempo. Acredito que todos se sintam mais motivados com a chegada do Pe. Ángel”, comentou Érico.

Visita a UCDB

Nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, Pe. Ángel participa de um café da manhã com jornalistas, no Pátio UCDB (campus Tamandaré); segue para visita no Salesianos Ampare (bairro Tiradentes) e retorna para a Católica, onde terá um encontro com colaboradores docentes e administrativos convidados e representantes dos acadêmicos. No fim da tarde, às 16h30, fará visita ao Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, com a presença de autoridades locais.

Já a programação de sábado (27) tem início às 9h, com encontro dos salesianos na Chácara São Vicente (Lagoa da Cruz). Às 17h, haverá missa solene na Paróquia São João Bosco aberta à toda comunidade e, às 20h, apresentações culturais no teatro do Colégio Salesiano Dom Bosco encerram as atividades oficiais de Pe. Ángel em Campo Grande.

 

MAIS NOTÍCIAS