BBBBB
Indique a um amigo

Palavra do Reitor

Para você que está chegando, queremos lembrá-lo de que a Universidade Católica Dom Bosco empenha-se em formar uma comunidade humana, autêntica, por meio do respeito recíproco, do diálogo e da defesa dos direitos de cada um, como, por exemplo, a escolha da própria profissão. 

É tarefa da Universidade atender às necessidades sociais de pessoas que estão diante de novas concepções de mundo, de sociedade, de tecnologia e de humanidade. A explosão de tendências que acompanham o planeta cada vez mais globalizado exige novos critérios e referenciais, obrigando a pensar e elaborar de outra forma o que ensinar e como fazer. 

A produção do conhecimento e o aprimoramento da formação científica e profissional não são conquistas isoladas, mas resultantes do confronto de ideias, da movimentação e do diálogo visando à análise objetiva da realidade. Por isso, o pensamento livre é o patrimônio mais precioso que pode ser produzido e acumulado em uma universidade. 

O tempo passa, os cursos aumentam e, nesse processo de crescimento e transformação, vemos nossas sementes frutificarem e os frutos amadurecerem. Com as graças de Deus e as bênçãos de Dom Bosco, a Universidade continua sua missão de formar profissionais capazes e engajados na luta por um mundo melhor. Sucesso!

Pe. José Marinoni

Reitor da UCDB