Aberto edital para intercâmbio de acadêmicos da UCDB no Canadá

06/02/2023 - 7:57 - Cooperação Internacional

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

Acadêmicos de graduação e de pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem concorrer a bolsas de estudos em universidades do Canadá. O edital está aberto e prevê bolsas para o período de estudos no país norte-americano. Entre os requisitos está a fluência na língua inglesa ou francesa e a participação, na UCDB, de projetos de iniciação científica.

As bolsas são do Programa de Líderes Emergentes nas Américas (ELAP), abertas a acadêmicos de toda América Latina e Caribe para intercâmbio de curto prazo para estudos ou pesquisas.

Os valores das bolsas variam conforme duração e nível de estudo: CAD 8.200 para graduação e pós-graduação (mínimo de quatro meses de pesquisa) e CAD 11.100 (mestrandos ou doutorandos que pretendem permanecer de cinco a seis meses no Canadá). Esses valores são para taxas de visto ou autorização de estudo/trabalho, passagem aérea, plano de saúde, moradia, alimentação, transporte e aquisição de livros e suprimentos para a realização das pesquisas.

Entre os requisitos para seleção estão mérito do trabalho a ser realizado, benefício para a instituição de origem e para as canadenses, vínculos a serem criados pelo intercâmbio, entre outros. Os interessados devem já ter contato prévio com algum docente de universidade do ELAP verificando a área de pesquisa, a disponibilidade em orientar o projeto e ter o passaporte regularizado até março deste ano. Esses dados devem ser encaminhados para o e-mail ri@ucdb.br, bem como a documentação exigida (prova de cidadania, declaração de Aviso de Privacidade, carta de intenção do candidato, carta de comprovação de matrícula da instituição de origem, carta de apoio da instituição de origem e carta de convite do supervisor canadense).

Os bolsistas selecionados devem iniciar seus estudos ou pesquisas entre 1º de agosto de 2023 e 1º de fevereiro de 2024. Para ter acesso a todas as informações sobre este edital clique aqui.