UCDB encena espetáculo da Paixão de Cristo em evento gratuito nos altos da Avenida Afonso Pena

25/03/2024 - 9:26 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Com a participação de mais de 70 artistas, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do setor de Cultura e Arte, fará a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo, sua crucificação, morte e ressurreição, na Páscoa da Família, montada nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). O espetáculo "A Paixão de Cristo" é uma realização da UCDB e da Prefeitura da Capital e terá início às 19h30, aberto a todo público.

A peça que conta o calvário de Jesus Cristo descrito na Bíblia Sagrada, será contada em dois grandes palcos e uma passarela. “No ano passado, montamos o espetáculo com muito carinho, a convite da prefeitura. Foi um sucesso. Quem veio até a Cidade da Páscoa emocionou-se com a história do amor de Deus pela humanidade. Para este ano, mantivemos a essência da encenação, com mais cenas e personagens. Por isso, convidamos todos para que venham participar desse momento tão importante para os cristãos”, convidou o coordenador de Cultura e Arte da UCDB, Roberto Figueiredo.

Participam do espetáculo integrantes dos grupos Senta que o Leão é Manso (teatro), Ararazul (dança), Coral UCDB, Grupo de Cordas (instrumental) e Aves Pantaneiras (música) — todos acadêmicos e egressos da Católica. Os ensaios estão acontecendo diariamente, no Pátio UCDB, no período noturno.

A cenografia é assinada pelo professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos e a sonoplastia teve apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom). Todo o figurino e a maquiagem foram produzidas especialmente para este espetáculo.

 

Serviço

Espetáculo da Paixão de Cristo
Data: 29 de março
Horário: 19h30
Local: Cidade da Páscoa – Vila Morena – Altos da Avenida Afonso Pena