Comédia dos Erros é encenada na Capital com aprovação do público

27/11/2019 - 10:30 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Apresentação aconteceu no Teatro Glauce Rocha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Formado por acadêmicos e professores da Universidade Católica Dom Bosco, o grupo teatral Senta que o Leão é Manso apresentou na noite desta terça-feira (26) a peça “Comédia dos Erros”, de William Shakespeare, no Teatro Glauce Rocha. Com texto adaptado por Gillianno Mazzetto e direção de Roberto Figueiredo, o público pode conferir as confusões causadas por dois pares de gêmeos que não sabiam da existência uns dos outros e, ao serem confundidos, geraram uma série de desencontros.

Um dos gêmeos “José” foi interpretado pelo professor Marcelo Picolli, que está há 16 anos no grupo da Católica. “Trata-se de uma comédia clássica, com elementos satíricos e mais atuais, com uma leve crítica à sociedade”, avaliou. A trama passa-se na fronteira do Brasil com a Venezuela, onde o fluxo de imigração têm crescido nos últimos anos.

Assim como na era elisabetana, quando o texto foi escrito, o diretor Roberto Figueiredo optou por trabalhar apenas com atores homens, mesmo com a presença de personagens femininos. “Naquela época, as mulheres não podiam fazer teatro. Optamos então por fazer essa montagem nos mesmos moldes. Foram seis meses de ensaio para essa comédia de época, que ficou bem divertida e leve”.

O acadêmico de Publicidade e Propaganda Pedro Martins Santos, de 22 anos, deu vida à personagem Adriana. “Esta é minha quinta peça no Senta. O desafio dessa montagem foi encontrar um tom de voz que não ficasse caricata. A peça está ótima, ensaiamos bastante e espero que o público goste”, disse o ator, momentos antes de as cortinas se abrirem.

E o público gostou. A acadêmica Mariana Flores foi com uma amiga ver a montagem: “Ri bastante com as confusões. Achei bonito o cenário e os meninos estavam ótimos”, avaliou. Alunos de Arquitetura e Urbanismo da UCDB aproveitaram para conferir os bastidores do teatro e a montagem do cenário. O evento teve a presença do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. João Marcos de Araújo Ramos.

Cantata

Os integrante do Senta que o Leão é Manso voltam a se apresentar no domingo (1º de dezembro), desta vez com a Cantata de Natal. Como ocorre há cinco anos, além do teatro haverá apresentação do Coral UCDB, do Grupo Musical,  do Aves Pantaneiras e do Ararazul (dança). O evento será a partir das 18h30, na Paróquia Universitária São João Bosco, no campus Tamandaré.

 

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino