Grupos de dança, teatro e coral abrem inscrições para novos integrantes

27/02/2020 - 12:00 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Integrantes do Senta que o Leão é Manso em cena (Foto: Arquivo/2019)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Estão abertas as inscrições para seleção de novos integrantes dos grupos de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco: Ararazul (dança), Senta que o Leão é Manso (teatro) e Coral UCDB. Os interessados devem procurar a área, localizada no Pátio UCDB, até dia 5 de março.

De acordo com o coordenador Roberto Figueiredo, podem participar acadêmicos de todos os cursos da Católica, mas é necessário ter conhecimento prévio da arte pretendida. “Todo início de ano letivo fazemos a renovação dos nossos grupos porque alguns integrantes se formaram no ano passado. Todos são bem-vindos, mas precisamos que aqueles que queiram vaga no Ararazul, por exemplo, já tenha experiência em dança. O mesmo acontece com o teatro e o canto coral”, ressaltou.

Cada grupo terá uma data específica para as audições e os inscritos serão informados sobre os agendamentos. “Coordeno o Senta que o Leão é Manso e fazemos um curso em dois fins de semana, no caso 7 e 8 de março e 14 e 15 de março. Após essa imersão, são escolhidos os novos integrantes”, acrescentou Roberto.

Além dos três grupos citados, o Cultura e Arte mantém o Grupo de Cordas e o Aves Pantaneiras, especializado em músicas regionais, que já estão completos. Todos são formados exclusivamente por acadêmicos e se apresentam em eventos institucionais da Universidade.